Regras básicas de segurança na utilização do gás engarrafado
2016-01-18

A instalação deve ser feita por um técnico credenciado para o efeito, tal como no gás natural, por exemplo. Existem regras que devem ser cumpridas e os técnicos credenciados estão devidamente habilitados. Contudo, qualquer consumidor poderá depois trocar a botija quando necessário.

 

O risco de acidente diminui se guardar as botijas no exterior da habitação, numa cabine devidamente identificada. Esta deverá ser feita em material incombustível e bem ventilada, com pavimento cimentado e revestido a cerâmica ou de terra compactada. Deverá conter uma indicação de proibição de fumar ou fazer fogo. Por uma questão de segurança, dentro de uma divisão, armazene no máximo duas garrafas de gás (cheias ou vazias) e sempre na vertical.

 

Os números na magueira de borracha indicam a validade da mangueira, entre outros. De facto, as mangueiras utilizadas como conectores maleáveis, no início ou na parte final da instalação de gás, apresentam uma validade e devem ser substituídas perto do final desta data. Este conector não pode ter mais de 1,5 metros de comprimento.

Política de Privacidade Recrutamento Mapa do site
Subscrever

Ao submeter este formulário está a concordar com a nossa política de privacidade
© Copyright 2019 - Dourogás Propano. Todos os direitos reservados.   Voltar ao topo · Feed RSS ·
      Apoio Comunitário