Grupo Dourogás em festa
2011-06-22

A tradição repetiu-se. Depois de Régua, Montalegre, Alijó e Macedo e Cavaleiros, foi a Póvoa de Lanhoso este ano o palco da celebração do 17° aniversário da Dourogás e do seu grupo de empresas.

As atrativas infraestruturas e a simpatia dos habitantes, muito contribuíram para a escolha do local pela empresa, que está na origem da distribuição domiciliária de gás natural ao concelho.

No passado sábado, dia 18, juntaram-se cerca de cem pessoas, entre trabalhadores, colaboradores e familiares do grupo de empresas da Dourogás, numa jornada de confraternização que, naperspetiva da empresa, favorece a interação entre os companheiros de trabalho de diferentessetores e contribui para o bom relacionamento entre todos.

Os visitantes tiveram como ponto de encontro o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, onde o Sr. Presidente da Câmara, Manuel Baptista, fez uma saudação de boas-vindas, apresentando o seu concelho: sua importância histórica, seu presente, suas principais atividadeseconómicas, sua preocupação com um desenvolvimento sustentado na salvaguarda ecológica e comprojetos de futuro assentes nestes valores.
Agradeceu a presença tão significativa do corpo de trabalho da Sonorgás, empresa deste universo, que ao introduzir o gás natural no concelho, fortaleceu a componente ecológica mais aliciante para o seu progresso.

O Dr. Armando Moreira, Presidente do Conselho de Administração da Dourogás, agradeceu as palavras do representante do povo da Póvoa, explicou as vicissitudes do projeto de serviço público, comparando o seu carácterrevolucionário para a economia do concelho, com a atitude da Maria da Fonte no seu tempo.

O Diretor Geral, Eng. Francisco Magalhães, dirigiu-se aos trabalhadores, apresentando a situação da empresa com palavras de conforto; deixou garantias de que apesar da crise o grupo manterá um programa produtivo com trabalho adequadamente remunerado, capaz de garantir uma vida digna a todas os trabalhadora e seus familiares, num ambiente tranquilo de segurança e bem-estar.

Depois da visita-guiada ao majestoso Carvalho de Calvos, com cerca de 1000 anos de idade, pela Eng. Melisa Costa, seguiu-se um almoço no Hotel Rural Maria da Fonte e, depois de uma visita à vila, a festa encerrou com lanche e bolo comemorativo, no jardim Eng. Armando Rodrigues, aberto a toda a população. Neste convívio juntaram-se os senhores presidentes das Juntas de Freguesia já servidas pelo gás natural, que aproveitaram para trocar impressões com técnicos e dirigentes da Sonorgás ali presentes, sobre as diferentes fases das obras em curso para ampliação das redes de distribuição.

 

Douro Hoje, 22 junho 2011

Política de Privacidade Recrutamento Mapa do site
Subscrever

Ao submeter este formulário está a concordar com a nossa política de privacidade
© Copyright 2019 - Dourogás Propano. Todos os direitos reservados.   Voltar ao topo · Feed RSS ·
      Apoio Comunitário