O gás propano e butano: caracteristicas
2014-02-20

O gás Propano e Butano obtêm-se a partir da destilação do petróleo bruto. Embora membros da mesma família, o Propano e o Butano têm algumas características que os tornam bem distintos. Ambos se mantêm no estado gasoso á pressão atmosférica, mas podem ser liquefeitos a pressões de 8 e 2 Bar, respetivamente.

 

A densidade relativa do Propano e do Butano é de cerca de duas vezes a do ar, pelo que em caso de fuga tem tendência a acumular-se nos pontos baixos. As vantagens da sua liquefacção traduzem-se na redução de volume (cerca de 250 vezes), uma valiosa concentração de energia, aliada a uma grande facilidade de transporte em garrafas ou carros cisterna.

 

A facilidade da passagem da fase liquida à gasosa do Propano e Butano confere-lhes uma propriedade única, pelo que é habitual utilizar o Propano para consumos importantes e o Butano para uso doméstico, com excepção das instalações colectivas dos imóveis de habitação, que para esse fim é frequente o uso de reservatórios ou baterias de garrafas de Propano.

Política de Privacidade Recrutamento Mapa do site
Subscrever

Ao submeter este formulário está a concordar com a nossa política de privacidade
© Copyright 2019 - Dourogás Propano. Todos os direitos reservados.   Voltar ao topo · Feed RSS ·
      Apoio Comunitário