Utilização do gás em habitações
2013-12-11

O uso do gás Butano ou Propano em residências, é o mais difundido no mundo inteiro. Este meio energético pelas suas características de disponibilidade, armazenamento, transporte, limpeza, segurança, entre outros atributos, tornam-no presente em qualquer lugar e ser conhecido como uma energia “polivalente”.

 

Estima-se que o consumo mundial de Propano e Butano em residências, atinja pouco mais de 48% do consumo total. Em Portugal essa percentagem ronda os 75%. Isso pode ser explicado pelo intenso uso do Gás Butano e Propano, nas cozinhas, nos banhos e no aquecimento do lar, onde as garrafas de 11Kg, 13kg e 45Kg, pela facilidade de transporte e manuseamento, dão resposta a 90% desse consumo.

 

Apesar disso, o consumidor ainda não conhece as inúmeras aplicações, que esta fonte de energia oferece. O Gás Propano é bem mais do que se pode imaginar. Embora Portugal seja o país mais a sul da Europa, não deixa por isso, de nos meses de Inverno, sofrer temperaturas negativas em alguns pontos, essencialmente no interior norte.

Considerando que o Gás Butano, abaixo dos 0ºC perde o poder de vaporização (não sai da garrafa) e como o Gás Propano vaporiza a partir de -43ºC, os utilizadores no seu próprio interesse, só tem a ganhar, dando preferência ao gás propano, principalmente durante os meses de Inverno.

Política de Privacidade Recrutamento Mapa do site
Subscrever

Ao submeter este formulário está a concordar com a nossa política de privacidade
© Copyright 2019 - Dourogás Propano. Todos os direitos reservados.   Voltar ao topo · Feed RSS ·
      Apoio Comunitário