Notícias

  • 15 de outubro de 2019

    O Grupo Dourogás agradece a todos os que marcaram presença na Conferência “O Gás Natural no Desenvolvimento Regional e Transição Energética”

    O Grupo Dourogás agradece a todos os que participaram no evento que decorreu entre os dias 11 e 13 de setembro, subordinado ao tema “O Gás Natural no Desenvolvimento Regional e na Transição Energética”.

    Ler mais
  • 9 de outubro de 2019

    Conferência em destaque na Revista Exame

    A Conferência “O Gás Natural no Desenvolvimento Regional e na Transição Energética”, realizada no passado mês de setembro, continua a merecer destaque na imprensa nacional.

    Ler mais
  • 3 de outubro de 2019

    O Gás Natural é presente e futuro

    Para comemorar o seu 25º aniversário, o grupo Dourogás promoveu a conferência “O Gás Natural no Desenvolvimento Regional e na Transição Energética”.

    Ler mais
  • 30 de setembro de 2019

    Os temas que marcaram a Conferência “O Gás Natural no Desenvolvimento Regional e Transição Energética”

    Alguns dias após a realização da Conferência “O Gás Natural no Desenvolvimento Regional e Transição Energética”, destacamos hoje alguns dos temas que marcaram o evento.

    Ler mais
  • 19 de setembro de 2019

    Uma conferência com um olhar no futuro da energia

    Gratificante, enriquecedor e memorável. É desta forma que resumimos aquilo que foi a Conferência “O Gás Natural no Desenvolvimento Regional e Transição Energética”, realizada no passado dia 11 de setembro, no Palácio da Bolsa.

    Ler mais
  • 7 de agosto de 2019

    Europa está decidida a pôr-nos a andar a gás natural. Será vantajoso?

    Depois dos eléctricos, a Europa aposta no gás natural para alimentar os motores de combustão. Para já, nos camiões, nos autocarros e nos navios. Mas também nos automóveis que não podem ser eléctricos...

    Ler mais
  • 24 de julho de 2019

    Dourogás quer desenvolver negócio do gás natural veicular em acordo com SEAT

    Depois de ter vendido a Goldenergy aos suíços da Axpo, a Dourogás está agora apostada em desenvolver o mercado do gás natural veicular (GNV), confirma a própria empresa liderara por Nuno Moreira.

    Ler mais
  • 5 de abril de 2019

    Dourogás investe em novos postos de Gás Natural Veicular

    A Dourogás vai investir cerca de seis milhões de euros em três novos postos de abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular) e 58 milhões de euros em redes de distribuição, revelou Nuno Afonso Moreira, presidente da Dourogás, em entrevista ao Negócios. Para 2019, a verba de investimento “deve andar na casa dos 25 milhões” de euros.

    Ler mais
  • 20 de março de 2019

    Sonorgás leva Gás Natural a Baião

    Um investimento privado de cerca de três milhões de euros vai permitir aos munícipes da sede do concelho de Baião terem acesso a gás natural a preços praticados no território nacional, permitindo maior coesão territorial.

    Ler mais
  • 24 de dezembro de 2018

    Victor Cardial (GASNAM): «Utilização do GNL irá apresentar um acentuado crescimento na próxima década»

    Victor Cardial – delegado da associação GASNAM – expôs a sua visão acerca do aumento da produção e exportação de GNL por parte dos EUA e se isto se trata de um sinal de que esta alternativa energética está devotada a ter um uso cada vez mais global.

    Ler mais
  • 12 de dezembro de 2018

    João Filipe Jesus (Dourogás GNV): «É possível percorrer os principais corredores da Europa com gás natural líquido»

    Foi durante o seminário da GASNAM, realizado em Lisboa, que João Filipe Jesus, diretor da Dourogás GNV – abordou a «aplicação do gás natural na mobilidade» e na descrição da «linha de posicionamento» do grupo Dourogás «ao longo dos últimos quatro anos, na matéria do gás natural veicular».

    Ler mais
  • 11 de dezembro de 2018

    Nuno Afonso Moreira analisou trajetória de expansão do grupo Dourogás

    «O grupo Dourogás tem, ao longo do tempo, vindo a desenvolver as suas áreas de negócio no setor, sobretudo no setor do gás. E foi desenvolvendo atividades em diversas linhas, seja na introdução e na chegada do gás natural à região norte e interior, onde hoje está disponível praticamente em todas as sedes de concelho do norte e interior. Destaco isto porque esta chegada é inicial à disponibilidade para o GNV, sobretudo no que diz respeito ao gás natural comprimido vindo das redes», começou por afirmar.

    Ler mais
  • 6 de dezembro de 2018

    Acordo entre município e Dourogás para recuperação da Central do Biel

    O Município de Vila Real e a empresa Dourogás formalizaram, no dia 3 de dezembro, um acordo de parceria que permitirá dar mais um passo para a concretização do projeto de requalificação da Central do Biel/Fábrica do Granjo.

    Ler mais